terça-feira, julho 28, 2009

Computação nas Nuvens – O Futuro da Internet

Computação nas Nuvens – O Futuro da Internet

Autor Postado por Danielle Mayumi na categoria Google
Comentários [33] Comentarios

Computação nas nuvens - Google

Computação nas nuvens, do inglês “cloud computing”, é o futuro da internet segundo o Google. Neste futuro as pessoas não precisarão instalar mais softwares. Tudo girará em torno da internet, que será uma plataforma completa de aplicações. O Google acredita nesta idéia e Gmail e Google Docs são alguns exemplos.

As informações, cada vez mais aumentando, estarão disponíveis de uma forma mais acessível e cada vez mais irá crescer o mercado de “serviços on-line”, com isso, diminuirá o preço dos computadores, aumentando a presença on-line de empresas e fornecedores de serviços.

“Eu diria que o computador do futuro é a internet. Hoje, se você tem um problema no computador, está tudo perdido, é terrível. Mas, com a computação nas nuvens, não importa se você usa o celular, o computador ou qualquer outro aparelho, tudo estará guardado na internet”, diz Eric Schmidt, presidente do Google na Califórnia.

Se Google estiver certo sobre a computação nas nuvens, as empresas mais tradicionais de tecnologia enfrentarão problemas. Por isso, para tentar alavancar essa área da internet, que já não teve muito sucesso, a Microsoft tentou comprar a Yahoo!.

Como já mostrado pelo Google, ela não tenta comprar gigantes e sim cada vez mais comprar idéias para poder integrá-las ao Google. Uma de suas últimas aquisições foi o site Doubleclick.

O Google, conhecido pela sua ferramenta de busca mais poderosa, investe e acredita na computação nas nuvens, e quer sempre manter seu foco em novas tecnologias, procurando ser sempre o berço das inovações.

Nenhum comentário: