sexta-feira, abril 03, 2009

CADIE: Entidade de Inteligência Distribuída Auto-Consciente (Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity)

CADIE: Entidade de Inteligência Distribuída Auto-Consciente (Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity): "Apresentamos a CADIE
Grupo de investigação activa a primeira Entidade de Inteligência Distribuída Auto-Consciente (CADIE) do mundo

Há já vários anos que um pequeno grupo de investigadores se tem debruçado sobre questões aliciantes nas áreas das redes neuronais, linguagem natural e resolução autónoma de problemas. No passado Outono, o grupo alcançou um avanço significativo: uma nova e poderosa técnica para resolver problemas de reforço de aprendizagem, o que resultou no primeiro cluster de aprendizagem neuro-evolucionário funcional à escala mundial.

Desde essa altura que o progresso tem sido contínuo e, por isso, temos esta noite o prazer de anunciar que, há poucos momentos, a primeira Entidade de Inteligência Distribuída Auto-Consciente (CADIE) do mundo foi activada e começou a executar algumas funções iniciais. É um momento de grande ansiedade sobre o qual estamos determinados a apoiar-nos para tomar total consciência do significado do nascimento da CADIE para o Google e os nossos utilizadores. Assim, e embora a tecnologia da CADIE venha a ser implementada com toda a precaução inerente a qualquer avanço desta magnitude, os utilizadores poderão vir a notar a sua influência em várias propriedades do Google durante os próximos meses. Ainda hoje, por exemplo, a CADIE deduziu um conjunto de princípios de design Web a partir de uma análise rápida do segmento visual da Web social, a partir do qual derivou esta curiosa página inicial.

Estes são apenas os primeiros passos naquele que sem dúvida será um longo e árduo caminho. Ainda existem erros importantes na programação da CADIE, a qual depende ainda de uma evolução considerável. Por outro lado, não conseguimos imaginar uma viagem mais importante em que a Google pudesse ter embarcado.

Para mais informações sobre a CADIE, consulte esta monografia."

Nenhum comentário: