quinta-feira, novembro 06, 2008

Enormes telas sensíveis à toque e hologramas, o show de tecnologia da CNN na eleição Norte Americana | Cybervida

Enormes telas sensíveis à toque e hologramas, o show de tecnologia da CNN na eleição Norte Americana Cybervida: "Este ano as emissoras de televisão norte-americanas precisaram pedalar muito para segurar a audiênciada apuração das eleições do país, ao contrário dos dois últimos pleitos em que o resultado se arrastou por dias em 2000, e até o meio da madrugada em 2004, o pleito deste ano tinha tudo para ser resolvido muito rapidamente, eram quase favas contadas a eleição do Democrata Barack Obama.
Era dito, nos blogs internacionais que versam sobre o assunto, que as emissoras estavam imaginando o que fazer para prender a atenção do espectador. A CNN optou por um show de tecnologia na central que montou para o acompanhamento da contagem eleitoral, usou a abusou da tecnologia multi-touchscreen da Perceptive Pixels e até um holograma apresentou. Abaixo mostro vídeos das tecnologias utilizadas, bem como uma breve explicação de seu funcionamento.
O holograma, ou não.
Não, não era como o holograma do Guerra nas Estrelas IV, em que a Princesa Leia era exibida em 3 dimensões pelo R2D2 para o Luke Skywalker, o holograma – se é que pode-se chamar assim, tenho minhas dúvidas – era inserido durante o processamento da imagem da transmissão ao vivo."







Nenhum comentário: