domingo, julho 27, 2008

Second Life



O Second Life (também abreviado por SL[1]) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano.

Dependendo do tipo de uso pode ser encarado[2] como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social.

O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real".

Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life"[3] que se traduz literalmente por "vida real".

Esse ambiente virtual tem recebido ultimamente muita atenção da mídia internacional[4][5][6][7][8], principalmente as especializadas em informática[9][10][11][12], pois o número de usuários cadastrados e também os ativos têm crescido significativamente, e ainda cresce em forma exponencial (veja gráfico em en:Image:Graph of Second Life population.png).

Fonte: Wikipédia (Português)


Uma segunda vida na qual se pode voar e, para estar num lugar diferente da sua casa, basta um clique. Festas, encontros com amigos, lojas em que se pode comprar não só roupas, mas peles para o seu corpo, cabelos magníficos ao seu gosto e até feições, que ajudam a ficar com um visual mais próximo daquele que se almeja. Essas são algumas das características encontradas por quem embarca no mundo do Second Life, onde muita gente – cerca de 8 milhões de pessoas, segundo o site oficial -- solta a imaginação, buscando viver o que a realidade não permite.



Nenhum comentário: