sábado, setembro 22, 2007

Google Earth: Audaciosamente Indo Onde Nenhum Homem Jamais Esteve


"Depois de mapear toda a superfície da Terra, o Google Earth agora aponta o seu olhar para os céus, com a nova ferramenta que permite que você acompanhe tudo que acontece no firmamento, navegando por mais de 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias. As animações que mostram as viagens entre as galáxias são de tirar o fôlego.

O módulo Sky pode ser acessado dentro da nova versão do Google Earth, e certamente vai fazer muito sucesso como todo mundo que adora olhar as estrelas. As imagens foram feitas a partir de mais de um milhão de fotos, de fontes acadêmicas e científicas como o telescópio espacial Hubble da NASA, o Observatório Palomar do Instituto de Tecnologia da Califórnia e o Sloan Digital Sky Survey.

As camadas do Sky mostram várias informações sobre constelações e estrela, em um autêntico guia da galáxia. Ele também pode mostrar a posição que os planetas vão estar daqui a dois meses e animações das posições da Lua.

O Google tem a concorrência da Microsoft no projeto de conquista do espaço, pois a empresa de Redmond também tem um serviço parecido, o World Wide Telescope.

Para usar o Sky, você vai precisar fazer o download da nova versão do Google Earth.

Via NY Times, Gizmodo e Petitpois..."

Fonte: Digital Drops

Nenhum comentário: